Exposição “Registros do vazio” inicia na Galeria Dalme Rauen

Inicia nesta quinta-feira (21) na Galeria Municipal de Arte Dalme Rauen, na Praça Coronel Bertaso, a Exposição “Registros do Vazio”, da artista Juliana Povala. A exposição foi contemplada pelo Edital de Exposições de Artes Visuais, promovido pela Prefeitura de Chapecó, e permanece para apreciação até o dia 5 de agosto.

No trabalho Juliana traz por meio de fotografias do seu álbum de família, o passado, as memórias e a história de doze mulheres retratadas no dia do seu casamento. A artista mostra como as “mulheres da família vão desaparecendo, perdendo a identidade e se tornando a cópia dos maridos”.

Ao mesmo tempo apresenta a sua figura e a figura de sua bisavó, que desconstroem o padrão apresentado pela família. As fotografias originais, desbotadas pelo tempo, trazem reflexões aos visitantes e estimulam o questionamento.

“Essa exposição, contemplada pelo Edital de Artes Visuais da Galeria Municipal de Arte Dalme Rauen, impulsiona um debate atual, a partir do estímulo ao questionamento proposto. Além disso, a mostra apresenta o trabalho de uma artista local e valoriza o cenário das artes visuais em Chapecó”, disse o Secretário de Cultura Nemésio Carlos da Silva.

A abertura está marcada para às 19h, desta quinta. O horário de visitação da Galeria Dalme Rauen é de terça a sexta-feira das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h. Também é possível fazer agendamento de visitação pelo e-mail museutecnico@chapeco.sc.gov.br ou pelo telefone 3321 8509.