Orçamento da Prefeitura de Chapecó passa dos R$ 2 BI e quase dobra em quatro anos

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito João Rodrigues nesta semana, tem orçamento previsto de R$ 2,080 bilhões para o ano de 2025.

De acordo com o secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Adair Niederle, em quatro anos o orçamento da Prefeitura praticamente dobrou.

“Em 2021 tivemos um orçamento de R$ 1,1 bilhão. Isso reflete o crescimento de Chapecó e o aumento de investimentos da Prefeitura. O orçamento prevê recursos que tem como origem a receita própria do município, investimentos, financiamentos, convênios e repasses de recursos estaduais e federais, entre outras fontes”, disse Niederle.

A lei orçamentária prevê tudo o que o município projeta de gastos, tanto na área de Educação, quanto na área de Saúde e também nas demais secretarias. Também prevê os investimentos em obras de infraestrutura, como o novo Pavilhão da Efapi, investimentos na mobilidade urbana, conclusão de parques e reforma de praças.

“Nós vamos deixar para a próxima gestão cerca de R$ 300 milhões que estão aplicados, rendendo juros, e também recursos de um financiamento de R$ 180 milhões com a Caixa para tocar as obras que estão em andamento”, disse o prefeito João Rodrigues.