Posse dos Conselheiros de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS tem novos Conselheiros para a Gestão 2018/2020. A posse aconteceu na quarta-feira (20) na Sala de Reuniões da Prefeitura de Chapecó. Participaram do ato, o Prefeito Luciano Buligon, a Secretária de Assistência Social, Ulda Baldissera e a Gestão 2017/2018, presidida por Erli Terezinha Abreu.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Chapecó foi instituído em 31 de agosto de 1995, pela Lei nº 3.654. É um órgão permanente, consultivo, deliberativo, de composição paritária, responsável pelo controle da Politica Municipal de Assistência Social em Chapecó. Em 2014, a Lei nº 6565 adequou o Conselho, a Politica de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS em Chapecó. O Conselho então passou a ser formado por 12 membros titulares, sendo seis representantes governamentais e seis da sociedade civil, com seus respectivos suplentes.

I - REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

a)Secretaria Municipal de Assistência Social – SEASC.

Representantes da Gestão e Financiamento:

Titular – Ivana Alberguini

Suplente - Kátia Regina Carlesso

Representantes da Proteção Social Básica:

Titular – Marlene Del Moral

Suplente – Lidiane de Cól

Representantes da Proteção Social Especial:

Titular - Paula Nichele Mastrogiacomo Hubner

Suplente – Silvia Rosana Cunha

b)Secretaria Municipal de Educação – SEDUC.

Titular – Carline Ferreira Bueno

Suplente – Marijane Dal Pra Agne

c)Secretaria Municipal de Saúde - SESAU.

Titular – Francines Terezinha Swib Vaz Grokos

Suplente – Nalu Aparecida Oro Paludo

d)Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano/Diretoria de Habitação.

Titular – Aline Fátima do Nascimento Magro

Suplente – Fernanda Bottin

II - REPRESENTATES DA SOCIEDADE CIVIL.

a) Representantes de Usuários da Assistência Social.

Titular – Silvana de Lima

Suplente – Suzana Cavalheiro da Silva

Titular – Josecléia de Fátima Otto

Suplente – Domingos Carolo

b) Representantes de Entidades, Organizações, Serviços, Programas e Projetos de Assistência Sociais, devidamente inscritos no CMAS.

Titular – Rafael Geller - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

Suplente – Marly Elsa Martelli Comim - Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick – CAPP

Titular – Neusa Fátima Zuffo - Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência – FCD

Suplente - Elisiani Schmidt Sanches - PROGRAMA VIVER AÇÕES SOCIAIS

c) Representantes de Entidades de Trabalhadores do Setor:

Titular – Marilei Cebuski Rodrigues - Associação Profissional dos Assistentes Sociais da Região Oeste – APAS OESTE

Suplente – Michele Silva - Associação Profissional dos Assistentes Sociais da Região Oeste – APAS OESTE.

Titular – Franciane Sassi Krol – Ordem dos Advogados do Brasil/ OAB - 5ª Subseção Chapecó

Suplente – Marcia Maria Silva – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal de Chapecó e Região/SITESPM-CHR