NADADOR DA PREFEITURA DE CHAPECÓ/ACN É BICAMPEÃO SULBRASILEIRO

Chapecó tem um atleta bicampeão Sulbrasileiro na natação. Entre os dias 20 e 22 de junho, a equipe de natação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / DE MOURA VIAGENS / ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE NATAÇÃO, disputou a 8ª competição na temporada, o Campeonato Sulbrasileiro válido pelas categorias MIRIM (09 a 10 anos) e PETIZ (11 e 12 anos), onde conquistou bons resultados.

A competição realizada na piscina do Clube Santa Mônica em Colombo-PR, reuniu 500 nadadores de 34 equipes dos três estados do Sul do país, que disputaram as medalhas oferecidas aos vencedores das 96 provas do programa.

A ACN Chapecó foi representada pelos nadadores Vittorio Botelho e Pablo Federissi, comandados pelo treinador Jordan Bellei.

Na competição o nadador Vittorio Botelho (Colégio Marista) participou de quatro provas e conquistou quatro medalhas (03 de ouro e 01 de bronze), subindo ao pódio em todas as provas que disputou e trouxe na bagagem o título de Bicampeão Sulbrasileiro ao vencer as provas de 400m e de 100m nado livre. O nadador venceu ainda os 200m nado livre e garantiu o bronze nos 50m livre.

Vittorio de apenas 12 anos foi revelado na escolinha da Aquatic Center onde fazia aulas acompanhando seu pai. Iniciou os treinamentos na equipe de competição no final de 2022 e neste curto espaço de tempo já lidera o ranking brasileiro em sua categoria.