Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc inicia busca por vaga à Copa do Brasil

A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc aplicou a maior goleada do Estadual Série Prata, da Federação Catarinense, ao vencer o Fraiburgo por 9 a 0. A vitória do último sábado (22), em casa, faz parte do passado e, agora, o Verdão das Quadras se prepara de olho em uma nova competição da temporada.

O time comandado pelo técnico Leonardo Schroeder estreia no próximo sábado (29), às 19h, na Copa Santa Catarina de Futsal. Pela frente estará o Caçador, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. O torneio é encarado com muita seriedade pela Chape Futsal, pois vale uma vaga à Copa do Brasil de 2025.

“Fizemos uma grande partida diante da nossa torcida. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas a nossa equipe se comportou muito bem e conseguiu concluir as chances que teve em gol. Saímos do primeiro tempo já com uma boa vantagem, e isso nos deu tranquilidade”, disse Leo, a respeito do triunfo sobre Fraiburgo.

O foco é manter o embalo para a estreia na Copa SC. “A gente vira a chave agora, começa a focar na Copa. A gente sabe que é um jogo difícil contra a equipe de Caçador e já perdeu no Campeonato Catarinense para eles. Precisamos estrear bem na competição. A gente precisa buscar o primeiro lugar na chave e ter a chance de decidir o mata-mata em casa”, disse Leo.

Os ingressos para Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc x Caçador já estão à venda. O bilhete do primeiro lote custa R$ 15 e pode ser comprado na loja iXap Sports, na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó.