Secretaria Municipal de Educação divulga cronograma de formações

A Secretaria de Educação informa o cronograma de formações e Lives/ Podcasts para as áreas administrativa e pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, que ocorrem entre os dias 24 a 28 de junho.

24 de junho:

• 8h às 9h40min: Formação e Planejamento de Pensamento Computacional. Local: Online via Meet. Professores de pensamento computacional.

• 8h15min às 10h: Formação: Dimensão poética e criativa da matemática na Educação Infantil. Local: Online via Meet. Professores Regentes da Pré-Escola.

• 13h30min às 15h15min: Formação: Dimensão poética e criativa da matemática na Educação Infantil. Local: Online via Meet. Professores Regentes da Pré-Escola.

• 17h30min às 19h: Grupo de Estudos Territoriar. Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Professores Inscritos.

25 de junho:

• 8h15min às 10h: Formação: Desenhos e uso da argila na Educação Infantil. Local: Online via Meet. Professores Regentes de Maternal.

• 13h30min às 15h15min: Formação Desenhos e uso da argila na Educação Infantil. Local: Online via Meet. Professores Regentes de Maternal.

26 de junho:

• 8h15min às 10h: Formação: “Os bebês entre eles” na Educação Infantil. Local: Online via Meet. Professores Regentes de Berçário.

• 8h30min às 10h30min: Projeto Mentoria de Gestores. Local: Auditório da Secretaria de Educação. Gestores conforme cronograma.

• 13h30min às 15h15min: Formação: “Os bebês entre eles” na Educação Infantil. Local: Online via Meet. Professores Regentes de Berçário.

• 13h30min às 15h30min: Projeto Mentoria de Gestores. Local: Auditório da Secretaria de Educação. Gestores conforme cronograma.

27 de junho:

• 8h às 12h: Formação Autismo: a importância de um ensino estruturado. Local: Centro de Eventos - Sala Cyro Sosnosky. Vice-gestores ou apoios pedagógicos, professores do AEE e coordenadores dos NAMES.

CRONOGRAMA DE LIVES:

• 27/06/2024 - 19h às 20h: Live: Projeto Família Presente: Escola Forte “Inclusão por diferentes olhares”. Transmitido no Youtube, pelo Canal Educa Chapecó Play. Convidada: Juliana Vinhas.

Link:

• 28/06/2024 - 9h às 10h: Live: Gestão na Educação “Projeto Mentoria de Gestores”. Transmitido no Youtube, pelo Canal Educa Chapecó Play. Convidados: Abegair de Lima, articuladora do setor de gestão educacional, Tanielly Veppo, psicóloga e Rosane Rossi, vice-gestora da EBM Thereza Baldissera. Link:

• 28/06/2024 - 14h às 15h: Live: Ações do Projeto Família Presente: Escola Forte. Transmitido no Youtube, pelo Canal Educa Chapecó Play. Convidados: Janice Maria Pavon, mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino; Fabiana Ribas, terapeuta e Mariana Becker, assistente social da SEDUC. Link: