Background

Notícias

HRO e Vigilância Epidemiológica de Chapecó vão fortalecer a Rede de Notificação de Doenças

Compartilhar

O Hospital Regional do Oeste (HRO) e a Vigilância Epidemiológica de Chapecó vão aprimorar o fluxo de notificação e o seguimento laboratorial de pacientes com diagnósticos de doenças constantes na lista nacional de doenças e agravos de notificação.

O tema foi tratado em reunião realizada na segunda-feira (24), no HRO, com a presença de diretores e técnicos do hospital e representantes da Vigilância Epidemiológica do município. Durante o encontro, foram discutidos protocolos e procedimentos para garantir uma comunicação eficaz e ágil entre os profissionais de saúde e os órgãos de vigilância epidemiológica.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó, Lilian Galão, enfatizou a necessidade de atualização constante para os profissionais sobre os protocolos de notificação. "Estamos aqui para alinhar nossos esforços e assegurar que todos os casos sejam monitorados adequadamente, facilitando o diagnóstico precoce e a implementação de medidas de controle eficazes", disse.

Entre os pontos discutidos, estiveram a padronização de um fluxo de notificação, a capacitação continuada das equipes de saúde e a melhoria na solicitação de amostras para análise laboratorial.

Com essas iniciativas, o HRO e a Vigilância Epidemiológica de Chapecó reafirmam seu compromisso com a saúde pública, garantindo uma rede de atendimento mais eficiente e segura para a população de Chapecó e região.