Centro Multiuso do Esplanada será inaugurado na próxima semana

O primeiro Centro Multiuso de Chapecó será inaugurado no dia 5 de julho, às 18h, no bairro Esplanada. Para organizar o evento e o uso do espaço o prefeito João Rodrigues recebeu em seu gabinete a diretoria do Conselho Comunitário e dos times que representam o bairro, que são o RBB Esplanada (Master) e Esporte Clube São José. O uso será compartilhado entre a Prefeitura e a comunidade. O campo, que pode ser dividido em duas quadras de futebol suíço (sete), será utilizado durante a semana pelos alunos da Secretaria de Educação e da Fundação de Esporte de Chapecó, dentro do Programa Atleta do Futuro, e nos finais de semana poderá ser usado pelos times locais. Há possibilidade de cedência também para as escolinhas da Chapecoense em alguns horários. Também tem uma sala de convivência que poderá ser usado pela comunidade. O prédio conta ainda com 12 salas de aula para atividades no contraturno das aulas da Rede Municipal de Ensino da região, nas áreas de música, pintura, informática e robótica. A capacidade é para 400 alunos e o investimento é próximo de R$ 8 milhões.

O local foi denominado Centro de Educação e Esporte Carlos Alberto Lima da Silva, mais conhecido como Betinho, que foi jogador e dirigente da Associação Chapecoense de Futebol.