Festival de Teatro de Chapecó inicia na próxima segunda-feira

Uma vez mais, as cortinas se abrirão e os palcos chapecoenses serão tomados por grandes espetáculos de teatro. Inicia na próxima segunda-feira (1), e segue até a próxima quinta-feira (4), o Festival de Teatro de Chapecó 2024. Em sua 14ª edição, o evento apresentará 16 peças, oriundas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com destaque especial para os quatro espetáculos de grupos locais de Chapecó.

“O Festival de Teatro é um dos principais e mais consolidados eventos culturais do nosso município. De forma sempre gratuita, permite que a comunidade tenha acesso a essa arte tão encantadora que é o teatro”, declarou Jassanan Jorge da Silva, presidente da Fundação Cultural de Chapecó.

Nesta edição, as peças serão apresentadas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês (Teatro Municipal e Sala Ely Camargo), e também no CEU das Artes, no Bairro Efapi. A abertura infantil será com o espetáculo As Aventuras do Pequeno Príncipe, encenado pelo Projeto Gompa (Porto Alegre-RS), às 9h no Teatro Municipal. A abertura para o público geral também será no Teatro Municipal, às 20h, com o espetáculo Franquinh@, também do Projeto Gompa.

A Fundação Cultural e a Prefeitura Municipal de Chapecó convidam toda a comunidade chapecoense e regional para prestigiar e se encantar com os espetáculos deste ano. A programação de horários encontra-se abaixo e o programa completo, com informações sobre as peças, pode ser baixado neste link: https://www.projetogompa.com/pequenoprincipe