Alunos da Rede Municipal emocionam plateia durante a final do Oratória nas escolas

A grande final do Projeto Oratória nas Escolas ocorreu na noite de quarta-feira (26), no Teatro do Centro de Eventos. Participaram 15 finalistas, sendo 13 deles da Rede Municipal de Ensino. O Projeto, que está em sua décima quinta edição, teve como tema: “Qual o futuro da Educação?”. Ao responder esta importante pergunta, os estudantes de 7º e 8º anos da Rede Municipal emocionaram a plateia com discursos inspirados nos princípios da responsabilidade, comprometimento e vontade de fazer da sociedade um lugar cada vez melhor.

Luciana Saccon, que representou no ato o Prefeito, João Rodrigues, e a Secretária de Educação, Daniela Moratelli, expressou gratidão pela valiosa parceria entre a JCI e a Administração Municipal na realização do projeto. “O desenvolvimento integral dos estudantes é prioridade em nossa Rede de Ensino. Assim, reconhecemos que esta atividade proporciona a eles uma oportunidade valiosa de aprimorar tanto a prática da linguagem quanto os aspectos socioemocionais que envolvem o ato de falar em público”, disse.

A grande vencedora foi Michelle Sofia Custodio Leal, da EBM Sereno Soprana. O pódio completou-se com a estudante Esthefany Kiliam Narciso, da EBM Fedelino Machado dos Santos, em segundo lugar, e com Kauane Lauxen, da EEB Professora Irene Stonoga, que conquistou o terceiro lugar. “Eu me sinto muito orgulhosa de ser a ganhadora do Oratória nas escolas, pois todos os finalistas eram muito bons. Esse sentimento é maravilhoso e eu só tenho a agradecer a minha professora Angélica, que eu amo, pois ela me ajudou em tudo, cada dúvida que eu tinha, perguntava e podia contar com o auxílio dela. Também agradeço aos meus padrinhos, que colaboraram durante os meus treinos e assim, pude aperfeiçoar o meu discurso e falar para o público com meu coração”, disse a grande campeã.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação, que está em Florianópolis participando do Summit Cidades, parabenizou os estudantes da Rede por se desafiarem a participar da Competição. “É importante destacar o trabalho desenvolvido em sala de aula com a mediação dos professores de Língua Portuguesa e o envolvimento de toda a equipe da escola e das famílias. Independente do resultado, todos os participantes são vencedores, pois o conhecimento e a vivência adquiridos farão a diferença na formação deles de hoje e do futuro”, afirmou.

Confira os estudantes da Rede Municipal de Ensino que foram finalistas desta edição.

Arthur Modolon Oliveira - EBM Jacob Gisi

Arthur Riboli Frese - EBM Rui Barbosa