CEREST Regional de Chapecó participou de capacitação sobre prevenção de acidentes com amônia

O CEREST Regional de Chapecó, representado pela coordenadora Michela Pertile e pelo engenheiro de segurança Alan Jackson Vieira dos Santos, participou de uma reunião de trabalho na sede do Ministério Publico do Trabalho (MPT), em Florianópolis, na terça-feira (25).

O objetivo do encontro foi discutir as ações voltadas a prevenção de acidentes com amônia, bem como criar um protocolo de intervenção em empresas que operam com este produto. O grupo de trabalho contou com a participação do CEREST de Chapecó, CEREST Estadual, MPT, Fiocruz e Ciatox, podendo ser ampliado conforme o andamento das discussões e necessidade de envolver mais integrantes.

“Esse trabalho visa evitar e/ou minimizar os impactos de acidentes com múltiplas vítimas causados pela amônia, e, tendo em vista o grande volume de agroindústrias e outras empresas que utilizam este produto em nossa região, a participação do CEREST Regional de Chapeco é de grande relevância”, disse Michela.

Lembrando que no início de junho ocorreu um acidente com amônia em Chapecó, no bairro Belvedere.