Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação entrega mais 79 matrículas

A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação de Chapecó entregou na noite desta quinta-feira, no auditório da Prefeitura, mais 79 matrículas, desta vez para os moradores do Loteamento Morada do Vale, do bairro São Cristóvão, que passam a ter o título dos lotes onde moravam.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Sabrina Antonini, somente neste mês serão entregues 280 matrículas.

“É muito gratificante para mim, que há dez anos atuo na pasta, ver famílias que visitamos e fizemos cadastro, agora receberem a documentação e terem moradia digna. Estou muito feliz pelo trabalho desenvolvido por nossos servidores públicos”, afirmou.

Bruno Grossi Faria, registrador de imóveis do Cartório de Chapecó, destacou que a ação promovida pela Administração Municipal promove a valorização dos imóveis, a cidadania e acesso aos serviços públicos.

O prefeito João Rodrigues disse que o asfalto e a iluminação público já estão chegando em vários pontos da cidade.

“Chapecó é uma das cidades que mais promove regularização fundiária em Santa Catarina. As pessoas que não tinham documento do seu terreno passam agora a ser donas do que é seu de fato e de direito. Estamos trabalhando para quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

Palmira Barbosa Correia disse que morava há mais de 30 anos no local, onde criou oito filhos.

“A gente se enfiou lá e não tinha documento. Tinha que pedir luz da vizinha. Agora moro no que é meu, junto com a neta que eu cuido. É um dia muito feliz pra mim”, disse Palmira.

A vereadora Elisiani Sanches representou o legislativo municipal, que também tinha as presenças dos vereadores Ivaldo Pizzinatto, João Rosa e Vilmar Ribeiro. Também estiveram presentes o secretário de Saúde, João Lenz, e o superintendente da Efapi, Leocádio Faccina.

A próxima entrega de matrículas será no dia 5 de julho, às 8h30, também no auditório da Prefeitura.