Chapecó participa do SUMMIT CIDADES 2024

Nesta semana, entre 24 e 26 de junho, ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina, o evento Summit Cidades, que é o maior encontro dedicado à temática no estado. Nesta edição, mais de 7 mil pessoas participaram das programações. Chapecó foi representada pela Secretária de Educação, Daniela Moratelli, e por Marla Schardong, gerente de Gestão de Pessoal da Secretaria de Educação. Elas são responsáveis por apresentar dois painéis que demonstram a excelência nos processos administrativos e pedagógicos desenvolvidos na Rede Municipal.

No dia 26, as palestrantes/representantes abordaram a contribuição dos processos seletivos e concursos na transformação positiva de Chapecó. Desde 2017, o foco é contratar, por meio destes processos, os melhores profissionais para atuar na Educação Municipal, contribuindo significativamente para uma administração eficiente, competente e transparente.

No mesmo dia, Daniela participou de um painel que apresentou a implementação dos Espaços de Inovação e Transformação do Conhecimento (EITC) em cinco escolas da Rede Municipal de Chapecó. Foram investidos 827 mil reais nestes locais e o objetivo é proporcionar práticas diferenciadas comprometidas com a educação integral. Além disso, eles contribuem com o desenvolvimento de competências e habilidades que englobam a tecnologia digital, permitindo o protagonismo dos estudantes. Eles foram estruturados na região mais populosa do município e beneficiam mais de 4 mil estudantes.

“Participar do Summit Cidades foi uma oportunidade ímpar para aprender e compartilhar experiências positivas que foram constituídas em Chapecó para a melhoria da gestão dos recursos públicos na Educação Municipal. Somos uma cidade grandiosa, não apenas por sermos o maior município do Oeste de Santa Catarina, mas também pela capacidade de desenvolvimento de espaços, processos e pessoas”, afirmou a Secretária de Educação, Daniela Moratelli.