Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc inicia disputa por vaga à Copa do Brasil

A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc dá uma pausa ao Estadual Série Prata e estreia na Copa Santa Catarina. As duas competições são promovidas pela Federação Catarinense. O Verdão das Quadras encara o primeiro desafio pelo torneio neste sábado (29), às 19h, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

Enquanto a Série Prata classifica os dois primeiros colocados para a Série Ouro e o campeão para a Copa Sul, a Copa SC premia o vencedor com uma vaga para a Copa do Brasil de 2025. Dezessete equipes disputam o certame, distribuídas em três chaves de quatro e uma de cinco. A abertura da Copa SC terá mais duas partidas neste sábado: Criciúma x Capinzal, às 18h, e Fraiburgo x Curitibanos, às 19h.

A Chape Futsal está no grupo A, ao lado de Caçador, Videira e Cunha Porã, o atual campeão. As outras chaves são formadas por: Lages, Maravilha, ADAF/Saudades e Pouso Redondo, B; Criciúma, Catanduvas, Capinzal, Fraiburgo e Curitibanos, C; São Francisco, Concórdia, Pinhalense e Florianópolis, C. Os dois primeiros de cada, após turno e returno, avançam ao mata-mata.