Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreia com vitória na luta por uma vaga à Copa do B

A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreou com vitória na Copa Santa Catarina. O Verdão das Quadras derrotou o Caçador por 3 a 1, na noite fria deste sábado (29), no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó. Mais uma vez o torcedor compareceu em bom número. A competição dá ao campeão vaga à Copa do Brasil de 2025.

Em jogo bastante movimentado, a Chape Futsal criou as principais oportunidades do primeiro tempo, mas a bola insistia em não estufar a rede. A abertura do placar aconteceu em cobrança de tiro livre com William, aos 15’45.

Aliás, o camisa 19 foi o destaque dos 20 minutos iniciais. Ele marcou também o segundo, em novo tiro livre, aos 18’15, e o terceiro, batendo na saída do goleiro, faltando um segundo para o fim. O jovem Dudu praticou grandes defesas, inclusive em tiro livre de Caçador.

A partida continuou disputada na segunda etapa. O time do técnico Leonardo Schroeder tentou chegar ao quarto gol, mas sem se descuidar da marcação. No fim, aos 18’55”, Fernandinho chutou rasteiro para descontar. Final: 3 a 1.

O próximo compromisso da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc na Copa Santa Catarina está agendado para 13 de julho, diante do Videira, às 19h, fora de casa.

Antes, o Verdão das Quadras encara o Maravilha, também como visitante, pelo Estadual Série Prata, no sábado que vem (6), às 19h. A Chape Futsal é a vice-líder do Campeonato Catarinense.