Judô de Chapecó busca medalhas no litoral catarinense

Com boa expectativa de medalhas e até de campeonato, 30 judocas do Projeto Atleta do Futuro do polo da ASFREC – Associação de Fraternidade Ecumênica- do bairro Cristo Rei estão com as malas prontas para mais um desafio. Desta vez será em Balneário Camboriú - Campeonato Estadual Sub 13 que valerá vaga para o Campeonato Brasileiro da mesma categoria e paralelamente a Copa Amigos do Futuro, também sub 13. Atletas que não disputarão o Estadual, que é o oficial, vão lutar na Copa Amigos do Futuro.

Para conseguir um bom desempenho, a Professora de Judô Fernanda Marafon Souza mantém um grupo de 110 atletas em plena atividade nos tatames da ASFREC e do Verdão. Divididos em grupos os treinos ocorrem de segunda a quinta-feira à tarde e de segunda a quarta pelas manhãs.

Fernanda vai levar para a competição 30 atletas que estão se destacando e que vem a mais tempo se dedicando ao judô. “Atletas que começaram agora vão ter que esperar um pouco mais para ir a esse tipo de competição”, disse a Professora.

A projeção que essa escolinha traga para Chapecó em torno de 30 medalhas. “Duas ou três de campeão”, acredita Fernanda Souza. Ela faz apostas fortes em João Teixeira Ritta, vice da OLESC – Olimpíada Estudantil – do ano passado e em Michele Disner, Raiane de Oliveira, Júlia da Silva, Gabriel Valmorbida, Vinicius Pedersetti Moi e Evelin Paim. Fernanda Souza também começa a preparar equipe para o Regional de Julho em São Miguel do Oeste, que vale vaga para o Sul Brasileiro mais adiante.

O Projeto Atleta do Futuro é desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.