Técnicos da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, realizaram palestras em entidades chapecoenses para apresentar a Rede de Atenção.
Na sexta-feira (22) a palestra aconteceu no SESC, direcionado para entidades, reunindo cerca de 40 pessoas. Os técnicos da SEASC, Katia Regina Carlesso (gestão da Proteção Básica), Emanuelle Borsoi (Coordenadora do CREAS II) e Suzi Carina Chaves (coordenadora da Casa Abrigo da Mulher) falaram sobre a rede de Atenção Básica, Média e de Alta Complexidade no Município de Chapecó. O objetivo da palestra foi prestar informações às entidades ligadas ao Sesc Programa Mesa Brasil. A rede é composta por 7 CRAS Centros de Referência de Assistência Social, a Proteção Social Especial nos serviços de média complexidade conta com dois CREAS Centros de Referência Especializados de Assistência Social e a Central de Resgate Social e que na Alta Complexidade conta com os serviços de acolhimento: Acolhimento para crianças de adolescentes, Casa Abrigo para Mulheres Vítimas deViolência, Casa de Passagem para moradores de rua, Centro de Convivência para Idosos.
Outra palestra aconteceu no sábado (23) e foi direcionada para migrantes. Ela aconteceu na Igreja Matriz no Centro de Chapecó e reuniu cerca de 150 pessoas. Os técnicos da SEASC, Katia Regina Carlesso (gestão da Proteção Básica) e Emanuelle Borsoi (Coordenadora do CREAS II) falaram também sobre os serviços oferecidos pela SEASC e a forma de acesso. A SEASC foi convidada pela Pastoral do Migrante de Chapecó, que realizará a 33ª Semana do Migrante. O objetivo da palestra era apresentar a SEASC e prestar informações aos migrantes, de quais são os serviços prestados, bem como, esclarecer quais os locais de atendimento e os benefícios socioassistenciais para assim cada vez mais a população ter conhecimento e acesso.