A Prefeitura de Chapecó, em parceria com a Fundação de Esporte, lançou nesta semana o Projeto Superidade no bairro Vila Rica, oferecendo atividades físicas e recreativas para idosos, Clube de Mulheres e crianças. O projeto, que já alcança mais de 1.400 participantes distribuídos em 40 polos pelo município, tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos idosos, além de promover a integração entre diferentes gerações.
As atividades são conduzidas semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 14h às 15h, sob a orientação da professora Eliane. Com foco na saúde física e mental, o Superidade oferece modalidades variadas, como câmbio, vôlei adaptado, ginástica e basquete relógio, além de organizar campeonatos e festivais ao longo do ano.
O coordenador do projeto, Silvio Faccin da Rosa, enfatizou a importância da participação de toda a comunidade, agradecendo o apoio da primeira-dama Fabi, do prefeito João Rodrigues, da Prefeitura Municipal e da Fundação de Esportes. Eles nos dão todo o apoio, ajudando a ampliar a qualidade de vida dos idosos. Chapecó se destaca como uma cidade que valoriza a terceira idade, declarou Silvio.
Cebilda Chagas, de 66 anos, é uma das participantes assíduas do Projeto Superidade. Aqui no Superidade, voltei a fazer exercício, conversar, dar risada.", comenta. Além disso, ela destacou o quanto a equipe do projeto acolhe os participantes, criando um ambiente agradável e motivador. Eles se preocupam com a gente, orientam, incentivam, sempre tem uma palavra de carinho e energia positiva., afirmou.
As atividades do Projeto Superidade são gratuitas e abertas para todos os idosos. Para participar, basta comparecer ao local e se juntar ao grupo.