Background

Notícias

Final dos Jogos Cognitivos e Socioemocionais aconteceram durante o 2º Seminário de Educação

Compartilhar

No dia 30 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, aconteceram as finais dos Jogos Cognitivos e Socioemocionais (JOCS). O torneio, que está em sua 2ª edição, trouxe uma novidade em relação ao ano anterior, que foi a inclusão da categoria JOCS Kids para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além da categoria tradicional para estudantes dos anos finais.

Nesta edição, a etapa final foi realizada durante o 2º Seminário Municipal de Educação. As escolas participantes das finais foram: EBM Clara Urmann, Thereza Baldissera, Guido Mantelli, Maria Bordignon Destri, Florestan Fernandes, Demétrio Baldissera e EPC Cyro Sosnoski. As disputas ocorreram nos jogos de Xadrez, Decifrando Códigos, Pirâmide, Óctogono Fantástico e Cubo Mágico.

Gabriel Pereira dos Santos, da EBM Maria Bordignon Destri, comentou sobre a participação na final. “A gente treinou na escola quase todos os dias para se preparar para a final, sempre ajudando um ao outro. Hoje, conseguimos ganhar todas as partidas, mas além de ganhar o troféu de primeiro lugar, a gente vai levar bastante conhecimento pra casa. Eu tive a oportunidade de participar desde a primeira edição e novamente me diverti muito”, disse.

Daniela Moratelli, Secretária de Educação destacou o desenvolvimento de habilidades através dos jogos. “Desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, utilizando jogos é uma forma de despertar novos talentos, além de impulsionar conhecimentos diversificados“, destacou.

Confira as escolas vencedoras por categoria:

JOCS KIDS:

1º lugar EBM Thereza Gaboardi Baldissera.

2º lugar EBM Guido Mantelli.

3º lugar EBM Clara Urmann.

JOCS:

1º lugar: EBM Maria Bordignon Destri.

2º lugar: EBM Florestan Fernandes.

3º lugar: EPC Cyro Sosnosky.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
Chape

Olá! Sou o Chape, o assistente virtual de Chapecó. Como posso ajudar?