Ao longo desta semana, as cozinheiras escolares, que atuam na Rede Municipal de Ensino de Chapecó receberam formação sobre organização e limpeza das cozinhas, uso dos utensílios culinários, cuidados ao manusear os alimentos, entre outros assuntos que envolvem a preparação dos cardápios que são servidos nas instituições de ensino. Cerca de duzentas profissionais participaram da capacitação.
Marilene Prestes, cozinheira da EBM Severiano Rolim de Moura, comentou sobre a oportunidade de aprendizado e as trocas de experiências que teve com as colegas. O momento de hoje ajuda bastante a gente no dia a dia. Eu aprendi coisas novas, conheci minhas colegas que trabalham em outros espaços e vi vários exemplos de organização e decoração dos pratos servidos, que eu também quero fazer lá na escola, disse.
A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou a importância do treinamento para as profissionais que atuam nas cozinhas das instituições de ensino da Rede Municipal. O objetivo é capacitar as colaboradoras sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, uso de equipamentos de segurança e também sobre o acolhimento dos estudantes nesse momento tão importante que é o da alimentação nas escolas e centros de educação infantil municipais, afirmou.