Na Educação Infantil, a segunda-feira (10), foi marcado pelo momento de diálogo e compartilhamento de informações sobre as crianças que frequentam a Educação Infantil da Rede Municipal, a anamnese.
Esse documento é preenchido pelos professores em conversa com responsável pela criança, com o objetivo de coletar dados sobre ela, como: horário de sono, preferências alimentares, amamentação, entre outras dicas importantes para o dia a dia dela na instituição educativa.
Para Glaucon Peruzzo, pai da Paola Peruzzo, da pré-escola, do CEIM Mundo Encantado, a anamnese é um momento muito importante para conhecer os professores e conversar com eles sobre as necessidades da filha. Já conhecemos o CEIM e temos muita confiança na equipe e isso contribui para o desenvolvimento da nossa filha. Hoje é uma oportunidade para conhecer a professora dela na Pré-escola e falar sobre a Paola. Temos expectativas de que a Paola vai aprender muito e se divertir bastante durante o ano, pois ela está animada em voltar para o CEIM, declarou.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, comentou que os dados coletados serão usados, exclusivamente, para fins pedagógicos, visando o bem-estar e o desenvolvimento da criança. Atender bem as nossas crianças é o nosso objetivo maior e para que isso seja possível é necessário conhecê-las ao máximo, por isso esse momento de diálogo e troca de informações entre as famílias e os professores é tão importante, disse.