A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc, recebeu neste sábado (22), no Ginásio Ivo Silveira em Chapecó, a equipe do ASCADE do Distrito Federal, o jogo foi válido pela 12ª rodada da Superliga B de Voleibol feminino, o placar final foi de 3 sets a 1 em favor das Chapecoenses, que somam mais três pontos na tabela de classificação.
A equipe da casa entrou em quadra precisando da vitória para subir na tabela de classificação e garantir a permanência na Superliga B 2025/2026. Nos dois primeiros sets, a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc se mostrou muito forte e atenta no jogo, fechando o primeiro set em 25x20 e o segundo em 25x21, no terceiro set, um pouco desatenta em quadra e sofrendo com o calor, as Chapecoenses acabaram perdendo por 25x20. Porém, no set seguinte, a equipe voltou a quadra decidida a fechar a partida, fazendo um set perfeito, Chapecó venceu por 25x15 e fechou a partida em 3 sets a 1, somando mais três pontos na competição, assim, a equipe sobe para o nono lugar com 16 pontos, empatado com o Recife Vôlei que fica a frente pelo número de vitórias. O Técnico Michel Guimarães avalia a partida Conquistamos uma vitória muito importante sobre a ASCADE, somamos três pontos importantíssimos que nos permitiu atingir a primeira meta dessa equipe que é permanecer na Superliga B, pois as equipes de baixo não podem mais nos alcançar disse Michel. Ele finaliza deixo aqui os parabéns a todos os profissionais da comissão técnica, atletas, apoiadores e a todos que estão muito comprometidos com o projeto, a vitória de ontem ela se deu através da garram da força e do comprometimento de todos finalizou Michel.
A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc não tem muito tempo de descanso, na próxima terça-feira (25), já volta a quadra, novamente dentro de casa, o confronto será às 19h30, em partida atrasada da 8ª rodada, o adversário será o Recife Vôlei, em confronto direto, uma vitória coloca as Chapecoenses entre as oito melhores na classificação será um jogo muito difícil, o Recife foi montado para chegar entre as quatro melhores, tropeçou durante a competição mas agora está embalada, mas dentro de casa vamos lutar muito, também estamos chegando embalados depois de conquistar a primeira meta, vamos para cima para conquistar o maior numero de pontos disse Michel. Os ingressos para a partida serão vendidos a partir das 18h na bilheteria do Ginásio Ivo Silveira, o valor será de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada.
Classificação:
1º Tijuca Tênis Clube 34 pontos 12 jogos
2º Renasce Sorocaba 28 pontos 12 jogos
3º AA São Caetano 24 pontos 12 jogos
4º ASA Alumínio/Vôlei Louveira 23 pontos 12 jogos
5º Ceará Sporting Clube 20 pontos 11 jogos
6º Flamengo 19 pontos 11 jogos
7º Pinhalense Zagonel 19 pontos 11 jogos
8º Recife Vôlei 16 pontos 10 jogos
9º Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc 16 pontos 10 jogos
10º Londrina Vôlei 14 pontos 11 jogos
11º Irati Vitaminas Neo Química 9 pontos 11 jogos
12º Vôlei Natal Desportivo 4 pontos 10 jogos
13º ASCADE 4 pontos 12 jogos
14º Curitiba Vôlei 4 pontos 11 jogos