Background

Notícias

Tênis de mesa quer repetir grandes resultados, fortalecer a formação e organizar circuito

Compartilhar

Uma das modalidades mais vitoriosas do esporte chapecoense em 2024, o tênis de mesa já começou os treinamentos para esta temporada. O objetivo é repetir os resultados do ano passado no masculino e melhorar no feminino, além de fortalecer o processo de formação de atletas e realizar com sucesso uma competição inédita na cidade. Equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM inicia temporada de 2025 disposta a reeditar o sucesso do ano passado.

Em 2024, a equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM brilhou. No Brasileiro, disputado em casa, foi campeã no sub-19 masculino, ficou em segundo lugar no Troféu Eficiência - que soma os pontos de diversas categorias - e chegou em terceiro no absoluto A masculino. Individualmente, destaque para Lucas Romanski, que finalizou o ano na liderança do ranking sub-19 do Brasil, e Davi Fujii, campeão nacional sub-21. Eles também integram a seleção brasileira de base.

No cenário estadual, a Prefeitura de Chapecó/ADCTM fez bonito nos eventos da Fesporte. No masculino, os chapecoenses levantaram o troféu de primeiro lugar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e dos Joguinhos. Também faturou o título geral da Liga Oeste Catarinense e medalhas individuais.

"Para 2025, a ideia é voltar a ter grandes resultados e melhorar em outras competições, como a Olesc e no feminino dos JASC e dos Joguinhos. O nosso foco principal é aumentar o número de participantes nas escolinhas e fazer dar certo um circuito que vamos lançar", disse o coordenador técnico do tênis de mesa de Chapecó, Giancarlo Valentini.

O campeonato em questão é o Open Chapecó. Serão cinco etapas, com a primeira programada para o dia 22 de março. A intenção é movimentar as crianças e adolescentes que treinam nos polos do programa Atleta do Futuro e os demais aficionados pelo tênis de mesa. Atletas de outros municípios poderão se inscrever.

Em relação às escolinhas, o propósito é saltar de 220 para 300 alunos atendidos, entre 6 e 17 anos. As atividades ocorrem no CT (localizado na rua Israel, no bairro Santa Maria, uma quadra e meia ao sul do Hospital Regional), nas escolas André Marafon (Esplanada), Guido Mantelli (Vila Mantelli) e Maria Bordignon Destri (Eldorado) e nos ginásios dos bairros Alvorada e Vila Rica. As inscrições podem ser feitas diretamente no local ou na Secretaria de Esportes e Juventude (Complexo Verdão), pelo telefone (49) 3330-8600.

Os treinamentos dos times de rendimento da Prefeitura de Chapecó/ADCTM começaram neste mês de fevereiro. Os principais mesatenistas continuam e outros nomes devem se juntar ao grupo. O primeiro compromisso será a etapa de abertura do Circuito Catarinense, em Blumenau, de 28 a 30 de março, uma semana após o Open Chapecó.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?