Na última terça-feira (11), a primeira fase da Superliga B de Voleibol feminino chegou ao fim, e a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro, sendo derrotada por 3 sets a 1. Apesar da derrota, a equipe avançou para os playoffs na 8ª colocação e agora vai enfrentar o Tijuca Tênis Clube, líder da primeira fase.
O jogo começou promissor para as Chapecoenses, que venceram o primeiro set por 25x17. No entanto, a partir do segundo set, o Flamengo se ajustou e dominou a partida, fechando os sets seguintes com os placares de 25x22, 25x16 e 25x20. Com isso, a equipe de Chapecó terminou a fase inicial com 23 pontos, empatada com o Flamengo, que ficou em 6º lugar.
O técnico Michel Guimarães comentou sobre a partida, destacando que a equipe começou bem, mas enfrentou dificuldades emocionais que permitiram ao adversário abrir vantagem. Ele também se mostrou confiante para os playoffs, onde a equipe enfrentará o Tijuca Tênis Clube, líder da primeira fase, apesar de reconhecer a força do adversário que perdeu apenas uma partida na competição.
A primeira partida das quartas de finais será na próxima segunda-feira (17), às 19h30, no Ginásio Ivo Silveira, e o jogo de volta ocorrerá no Rio de Janeiro no dia 20. Michel convidou os torcedores a comparecerem e apoiarem a equipe nessa fase decisiva.