CEIM Pequenos Heróis recebe novas salas

A quinta-feira (12) foi um dia especial no Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis do bairro Efapi em Chapecó. Além da festa em comemoração aos aniversariantes do mês, foi também o dia de receber as chaves das duas novas salas de aula. Com 48m² cada uma, mais banheiros e lavatório, o espaço será utilizados por aproximadamente 100 crianças do pré-escolar da instituição dos dois turnos. No total o CEIM Pequenos Heróis abriga 182 alunos e 24 funcionários entre professores, serventes, merendeiras e estagiários.

Participaram da entrega e fizeram uma visita ao novo espaço o Prefeito Luciano Buligon acompanhado pela Secretária de Educação Sandra Maria Galera, além do Técnico da Associação Chapecoense de Futebol, Gilson Kleina, pelo Diretor Executivo da Chapecoense, Rui Costa e Secretários Municipais.

Relembre o caso

No dia 24 de abril de 2018, um carro desgovernado atingiu uma das salas anexas do Centro de Educação Infantil Municipal Pequenos Heróis. No espaço estavam 24 alunos do pré-escolar com idade entre 4 e 5 anos, acompanhados pela professora. A Administração Municipal prestou toda assistência necessária às crianças e familiares, tanto no que diz ao tratamento médico, quanto psicológico.