Festa Junina reúne idosos em Chapecó

Quadrilha, fogueira, pesca, comidas típicas, muita dança e animação. Assim foi a Festa Junina dos Idosos, que aconteceu na quinta-feira (12) em Chapecó. No figurino, muitos vestidos coloridos, camisa xadrez, calças com remendos e chapéu de palha. Tinha idoso da cidade e do interior, uns vestidos a caráter, teve aqueles que levaram os netos, outros foram em grupos, mas todos com um objetivo em comum, aproveitar uma tarde alegre, com muita festa e diversão.

De acordo com Claudina Tecchio, Presidente da Diretoria Geral dos Idosos a festa é promovida pela Diretoria Geral dos Idosos com apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, visando proporcionar diversão, um dia diferente, para sair de casa, se divertir e fazer a conexão com outros idosos. “É um trabalho realizado com seriedade, visando estimular os idosos a participarem das atividades, dos grupos, das festividades, é gratificante”, comentou.

A Rainha dos Idosos de Chapecó, Maria Queiroz disse que é muito gratificante ver os amigos reunidos para um momento de festa e lazer. Ela comenta que diariamente tem festa nas comunidades e bairros de Chapecó e os idosos participam e aproveitam. “É muito bom participar dos grupos, estimula e traz vida para o nosso dia a dia, vale muito a pena”, enfatizou.

De acordo com o Prefeito Luciano Buligon, em Chapecó são realizadas diversas políticas visando a inclusão dos idosos, entre elas a Cidade do Idosos, a Universidade da Melhor Idade, os Grupos de Idosos e festividades de lazer e descontração. “A Festa Junina já é tradicional e é uma forma de agradecer tudo que eles fizeram pela nossa cidade, mantendo eles ativos e com capacidade de contribuir para nossa cidade, suas famílias e para um mundo melhor”, finalizou.

Cerca 1.000 idosos participaram da festa que contou com a participação dos integrantes de 71 grupos de idosos dos bairros e comunidades de Chapecó.