Torcida poderá levar doações ao povo gaúcho nos jogos da Chapecoense Futsal

Além de apoiar as equipes da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc nas partidas desta semana, a torcida está convocada a ajudar os atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul. Doações poderão ser levadas ao Ginásio Plínio Arlindo De Nes (SER Aurora), em Chapecó, local dos próximos confrontos do Verdão das Quadras.

O primeiro compromisso da Chape Futsal nesta semana será na sexta-feira (17). A partir das 20h, o time sub-20, comandado por Pica-Pau, recebe o Joaçaba pelo Estadual da categoria, promovido pela Federação Catarinense. A entrada é gratuita, mas a diretoria verde-branca pede aos torcedores levarem donativos, como alimento não perecível e materiais de higiene pessoal e de limpeza.

A segunda jornada da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc está marcada para sábado (18), às 19h. A equipe treinada por Leonardo Schroeder enfrentará a Xaxiense, em clássico regional pela Série Prata do Catarinense, campeonato que também é da Federação.

O ingresso para Chape x Xaxiense custa R$ 20. O preço é do segundo lote, pois os 400 bilhetes da primeira carga já se esgotaram. O ticket é vendido na loja iXap Sports, no duelo do sub-20 nesta sexta e também na hora do jogo no sábado. Há meia-entrada para pessoas com direito garantido por lei e gratuidade a menores de 12 anos. Doações não são obrigatórias, mas os dirigentes convocam os torcedores a participarem da campanha.

“A partida em si é difícil, é um clássico contra a Xaxiense, sempre tem disputa mais acirrada. É a nossa quarta partida em casa, onde estamos com 100% de aproveitamento e vamos tentar manter essa campanha. A torcida tem sido ponto fundamental nisso, empurrando o time. Mas, nesse jogo em especial, o nosso pedido é diferente”, disse o gerente de futsal Clayton Tressoldi.

“O jogo vai acontecer e o nosso time vai dar o máximo em quadra, mas queremos que o torcedor dê o máximo fora de quadra também, trazendo um quilo de alimento não perecível, fralda, o que puder, para ajudarmos o povo do Rio Grande do Sul. Eles passam por uma fase muito difícil, chuvas não param, está cada vez mais complicado, cidades completamente devastadas. Então, precisamos do apoio do torcedor nessa campanha de arrecadação, para ajudar pelo menos um pouquinho o povo gaúcho”, completou.