13ª edição da Maratona Fotográfica - Cidade de Chapecó


Estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó. O evento, já tradicional na agenda de aniversário do Município, acontece no dia 6 de agosto. As inscrições podem ser feitas até dia 2 de agosto, na sede da Escola de Artes de Chapecó, na Avenida Nereu Ramos, 729D.

Para efetivar a inscrição os interessados devem apresentar documento de identificação, preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa no valor de R$35. Maratonistas menores de 14 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. O horário de funcionamento na escola é de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30 e na sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Todos os inscritos receberão uma camiseta do evento.

Premiações
Neste ano serão mais de R$ 4 mil em prêmios em dinheiro, divididos em duas categorias: júnior e sênior. Os premiados serão conhecidos em uma noite de exposição das produções, marcada para o dia 18 de agosto, às 20h.

REGULAMENTO

A Escola de Artes de Chapecó e Associação de Pais e Professores promoverão no dia 06 de agosto de 2017 a 13ª Maratona Fotográfica Cidade de Chapecó, através da Prefeitura Municipal de Chapecó, Secretaria de Cultura e Patrocinadores.

Das Inscrições:

Artigo 1º - Poderão participar da Maratona todos os interessados, moradores ou não de Chapecó, mediante prévia inscrição.

Artigo 2º - As inscrições deverão ser feitas no período de 19 de junho a 02 de agosto de 2017 na Secretaria da Escola de Artes de Chapecó no valor de R$35,00 (Trinta e cinco reais). MAIORES INFORMAÇÕES Tel: 3322 3690 – sec.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br

Os inscritos terão direito a receber 01 (uma) camiseta da Maratona, entregue na data da realização da mesma e a revelação das fotos (9cm x 15cm) entregues logo após o encerramento da exposição.

Parágrafo 1º - O Valor pago pela inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

Parágrafo 2º - Os maratonistas menores de 14 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

Parágrafo 3º - Os maratonistas deverão entregar, de hora em hora, apenas uma foto pré-selecionada.

Das Categorias e Modalidades:

Artigo 3º - A 13ª Maratona Fotográfica, será dividida em duas categorias:

1ª categoria: JÚNIOR até 15 anos;

2ª categoria: SÊNIOR a partir de 16 anos (completos até a data do evento)

Modalidades:Fotografia Digital Colorida e/ou Fotografia Digital P&B.

Parágrafo único – Cada inscrito poderá participar nas 02 (duas) modalidades, mediante pagamento de 02 (duas) inscrições. O maratonista que participar nas duas modalidades obterá desconto de R$10,00 (dez reais) e terá direito a somente uma camiseta.

Artigo 4º - Não poderão participar da 13ª Maratona Fotográfica, funcionários da Escola de Artes de Chapecó diretamente envolvidos no evento (Secretaria e Tesouraria) e parentes de 1º grau de membros da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora.

Dos Temas:

Artigo 5º - Os maratonistas fotografarão 12 (doze) temas escolhidos pela Comissão Organizadora, que serão distribuídos de hora em hora na Escola de Artes de Chapecó; AV. Nereu Ramos, 729-E – Centro, sucessivamente até completar doze temas. Os maratonistas deverão entregar somente uma foto do referido tema, pré-selecionada pelo maratonista, de hora em hora, na Escola de Artes de Chapecó. Deverá conter apenas a foto pré-selecionada pelo maratonista na máquina, ficando sob responsabilidade do maratonista a entrega de apenas uma foto de cada tema.

Artigo 6º - Caso o maratonista não consiga entregar as fotografias na ordem determinada ou deixar de fotografar algum tema, não concorrerá ao prêmio Melhor Conjunto Fotográfico, mas continuará concorrendo a premiação de Melhor Fotografia e Melhor Ideia.

Da Maratona:

Artigo 7º - A 13ª Maratona Fotográfica terá início às 9h com encerramento às 21h, do dia 06 de agosto de 2017.

Artigo 8º - Os maratonistas deverão estar presentes na Escola de Artes de Chapecó (endereço acima citado), com 30min de antecedência, para receber instruções gerais e a sua camiseta.

Da Comissão Julgadora:

Artigo 9º - A Comissão Julgadora será formada por 03 (três) profissionais da área de Fotografia e Artes Visuais, que serão convidados pela Comissão Organizadora.

Artigo 10º - A Comissão Julgadora levará em conta os seguintes critérios: criatividade, coerência com o tema proposto, plasticidade e técnica.

Artigo 11º - Os maratonistas não poderão recorrer das decisões tomadas pela Comissão Julgadora.

Da Premiação:

Artigo 12º - As fotografias premiadas serão de propriedade da Escola de Artes de Chapecó que terá sobre elas plenos direitos de utilização.

Artigo 13º - As fotografias não premiadas poderão ser retiradas na Secretaria da Escola de Artes de Chapecó até 30 (trinta) dias após o término da exposição. Após esse prazo, as fotos passarão a fazer parte do acervo da Escola. Fica, no entanto, proibido ao fotógrafo o uso comercial da fotografia premiada, sendo permitido somente para divulgação da obra em currículo, indicando o evento.

Artigo 14º - Será premiado o Melhor Conjunto de cada categoria, a Melhor Foto de Cada Tema e a Melhor Ideia.

Parágrafo Único – Fica determinada a seguinte premiação:

CATEGORIA JÚNIOR:

*Prêmio Melhor Conjunto Fotográfico Digital Colorido – R$ 300,00 (Trezentos reais);

*Prêmio melhor Conjunto Fotográfico Digital P&B – R$ 300,00 (Trezentos reais);

CATEGORIA SÊNIOR:

*Prêmio melhor Conjunto Fotográfico Digital Colorido – R$ 500,00 (Quinhentos reais);

*Prêmio melhor Conjunto Fotográfico Digital P&B – R$ 500,00 (Quinhentos reais);

PREMIAÇÃO GERAL:

*Prêmio melhor ideia - R$200,00 (duzentos reais) e a fotografia premiada estampará a camiseta da próxima maratona;

*Melhor fotografia de cada tema: - R$200,00 (duzentos reais) – (12 fotos premiadas)

Artigo 15º - A entrega da premiação será no dia 18 de Agosto de 2017 a partir das 19h, por ocasião da Abertura da Exposição das Fotos, no hall da Escola de Artes de Chapecó.

Da Comissão Organizadora:

Artigo 16º - Os casos omissos a este regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.

Artigo 17º – A Comissão Organizadora não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido com os participantes e seus equipamentos durante o evento, ou por danos causados a terceiros em função da participação na Maratona.

Artigo 18º - A Comissão Organizadora será composta por todos os professores da área de Artes Visuais da Escola de Artes de Chapecó, presididos pela Direção da Escola, uma secretária também funcionária da Escola e 01 representante dos professores. Para qualquer decisão a Comissão deverá ter um quórum de no mínimo 05 (cinco) membros.

Artigo 19º - Fica assegurado à Comissão Julgadora o direito de não atribuir prêmios como consequência da falta de qualidade dos trabalhos inscritos, bem como de atribuir menções honrosas.

Artigo 20º - A organização do evento poderá alterar, por motivo de força maior, algumas normas deste regulamento desde que, comprovadamente, empenhe-se em divulgar o mais amplamente possível as eventuais modificações.

Artigo 21º - A data da Maratona poderá ser transferida em caso de condições climáticas desfavoráveis. Neste caso, a Comissão Organizadora se compromete a fazer a divulgação de nova data.

Artigo 22º - A participação na 13ª Maratona Fotográfica exige como pré-requisito a plena aceitação deste regulamento.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS