Músicos chapecoenses animarão as noites da EFAPI 2017


O talento de dez músicos e bandas chapecoenses estará presente na programação artística da 20ª Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017 50 ANOS). Márcio Pazin, Mustang Blues Brothers, Caio Rios, Anna e Luiza, Juca Bala, Felipe Júnior, Banda Maquinários, Banda Estação 77, Boteco Sertanejo e Tali Trickês animarão as noites da feira ao lado de grandes nomes da música brasileira, no período de 6 a 15 de outubro deste ano.

Márcio Pazin pertence a uma nova geração de artistas da música brasileira. Cantor, compositor, poeta e músico, busca a sonoridade e a originalidade. Em seu mais novo CD, “Música, Buzinas e Aviões”, o compositor revela-se um artista no auge de sua criatividade, produzindo, ao mesmo tempo, literatura e música. Catarinense de Chapecó, foi nomeado ao Prêmio Visa da música Brasileira 2009 (edição compositores) ao lado de nomes importantes da música brasileira como João Donato, Chico Cesar, André Abujamra, Fred Martins e outros, e foi primeiro lugar em duas edições do maior festival de música do Brasil: Fenac 2012 e no Fenac 2014. Compôs as trilhas sonoras de curtas metragens e documentários como “Fendó”, “Alma açoriana”, “Celibato no Campo” e o “Goio-Ên transbordou”.

Mustang Blues Brothers desde 2014 leva ao público de Chapecó e região o melhor do blues. Formada pelos músicos Manolo Kottwitz (trompete e voz), Murilo Chaise (guitarra e slide), João Inácio Antunes (violão e gaita de boca), Jakson Kreuz (piano), André Castaman (saxofone), Rafael Tagliari (bateria) e Murilo Cavagnoli (contrabaixo) apresenta um repertório extenso que atravessa décadas revisitando nomes como Robert Johnson, Muddy Waters, Sonny Bloy Williamson, Little Walter, Howling Wolf e uma série de músicas autorais.

Caio Rios foi inspirado pelo pai, também músico. Formou-se na Escola de Artes de Chapecó e no Conservatório de Artes Musicais do 2º BPM em teoria da música, piano e acordeom. Apresenta um show sedutor ao público baladeiro e que aprecia o sertanejo raiz e universitário. No Youtube, podem ser conferidos os videoclipes das músicas “Será que vai chorar” e “To solto largado”.

Anna e Luyza é uma dupla de irmãs gêmeas, cantoras e compositoras no estilo sertanejo. Em 2011 gravaram duas músicas: “Sem drama” e “Vou me declarar pra você” que foram destaques nas rádios de Chapecó e região. No ano de 2015 lançaram as músicas “Sob a luz da lua” e “Me fala que tá com saudade” e, finalmente, em 2016, veio o CD “Pra chegar até você”, com 12 faixas de autoria própria. A dupla participou da abertura de shows de Zezé di Camargo e Luciano, Guilherme e Santiago, Gustavo Lima e Munhoz e Mariano.

Juca Bala tem mais de 20 anos de estrada. Somente em Chapecó, o músico contabiliza até o mês de agosto deste ano 990 apresentações e seu show número mil coincidirá com a EFAPI 50 anos e os 100 anos do município. Há 15 anos residindo na cidade, já realizou turnês em diversos Estados e está preparando para dezembro o lançamento de um box contendo um livro e o seu disco de estreia. Para a Efapi do centenário de Chapecó o músico está preparando um show calcado no repertório de seu disco e nos clássicos do rock brasileiro dos anos 80, característica em seus shows e virá acompanhado de sua banda com formação violão/guitarra/baixo/bateria e saxofone.

Felipe Júnior, natural de Chapecó, interessou-se pela música desde cedo, paixão que herdou de seu avô que sempre ouviu música sertaneja raiz. Ganhou seu primeiro violão aos 12 anos e aos 16 anos começou a cantar em igreja. No fim de 2011 deu início ao projeto de gravar um CD sertanejo com músicas próprias que foi lançado em 2015. Intitulado “Coraçãozinho”, o álbum possui 12 músicas inéditas.

A Banda Maquinários carrega consigo a atual vertente do rock e do metal cantado em português. Com uma sonoridade que agrega elementos que variam desde a agressividade do hard rock e thrash metal ao blues, a banda lançou, em 2015, sei alguém de estreia “Intacto”. O trio é formado por Watson Silva (guitarra e voz), Matheus Andrighi (contrabaixo) e Diego Massola (bateria).

A Estação 77, banda formada por quatro irmãos: Julian Antonio (contrabaixo e voz principal), Joerock Alves (guitarras e vocais), Junior Patrik (guitarras e violões) e Júlia Helen (bateria). Com foco na música autoral, a banda iniciou em 2002 e possui, atualmente, três álbuns lançados. Em 2012 lançou o single “Deixa o sol entrar”, música que até hoje toca nas principais rádios do Oeste catarinense. A banda possui um EP com seis faixas pronto para ser lançado, o que acontecerá na EFAPI.

Boteco Sertanejo é uma dupla formada pelos músicos Rhoni e Andrei. Rhoni tem 15 anos de estrada no Sul do País com músicas compostas e conhecidas em todo o Brasil, regravadas por diversos artistas nacionais. Entre as composições estão “Foto 3X4”, Avenida Fernando Machado” e “Falsidade de mulher”. Andrei tinha outra dupla, com a qual gravou CDs em 2009, 2010 e 2011, este último ao vivo. Em 2013 lançaram a coletânea das 20 mais da carreira. Em 2015, os amigos Rhoni e Andrei iniciaram o projeto Boteco Sertanejo para recordar canções que marcaram suas vidas.

Tali Trickês é cantora, compositora e multi-instrumentista. Canta desde os 5 anos de idade. Tudo começou através da admiração pelo avô, que foi sanfoneiro e cantor, e pelo encanto da dupla Sandy e Junior. Aos 9 anos, Tali participou de um concurso cultural de canto e foi campeã. Então, aos 11 anos, começou a estudar técnica vocal e teoria musical, participou de alguns festivais da canção e iniciou a prática de violão. Formou-se em técnica vocal, teoria musical e solfejo. Iniciou os estudos de teclado, flauta e piano. Há cinco anos iniciou carreira como cantora solo de sertanejo universitário, apresentando-se em casas de shows de Chapecó e região. Aos 25 anos, lançou o primeiro álbum, “Você e Eu”, que é composto de sete faixas inéditas. A música de trabalho “Você e Eu” já é sucesso em várias rádios do Brasil.

SHOWS DA EFAPI 2017:

06 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA

Show Local

20h00

Anna e Luyza

Show Nacional

22h30

Ana Clara

Show Nacional

Fernando e Sorocaba

07 DE OUTUBRO – SÁBADO

Show Local

20h00

Boteco Sertanejo

Show Nacional

22h30

Thaeme e Thiago

Show Nacional

Lucas Lucco

08 DE OUTUBRO – DOMINGO

Show Local

21h00

Mustang Blues Brothers

Show Nacional

22h30

Raça Negra

09 DE OUTUBRO – SEGUNDA-FEIRA

Show Local

21h00

Tali Trickês

Show Nacional

22h30

Padre Antonio Maria

Show Nacional

Aline Barros

10 DE OUTUBRO – TERÇA-FEIRA

Show Local

21h00

Felipe Junior

Show Nacional

22h30

Victor e Leo

11 DE OUTUBRO – QUARTA-FEIRA

Show Local

21h00

Juca Bala

Show Nacional

22h30

Bruno e Marrone

12 DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA

Show Local

21h00

Estação 77

Show Nacional

22h30

Matheus e Kauan

13 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA

Show Local

20h00

Maquinarios

Show Nacional

22h30

Paralamas do Sucesso

Show Nacional

Simone e Simaria

14 DE OUTUBRO – SÁBADO

Show Local

20h00

Marcio Pazin

Show Nacional

22h30

El Baile

Show Nacional

Luan Santana

15 DE OUTUBRO – DOMINGO

Show Local

20h00

Caio Rios

Show Nacional

21h30

Jorge e Matheus

Show Nacional

Alok

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS