Conheça as obras do elevado: "Essenciais. SEMPRE!" de Diogo José


"Essenciais. SEMPRE!" de Diogo José

Aplicado no novo elevado da avenida Atílio Fontana, em Chapecó, o mural de fotografias “Essenciais Sempre” coloca em foco os trabalhadores dos serviços essenciais.

Algumas atividades são tão essenciais e inatas à vida em sociedade que nos acostumamos a “não vê-las”. De tão naturalizadas, passam despercebidas aos nossos olhos. Tempos difíceis, porém, têm o poder de nos fazer repensar nossa relação com os fatos consumados do cotidiano. Sem coleta de lixo, serviços de saúde, produção de alimentos e tantos outros serviços essenciais, como seria possível o isolamento? Na iminência de uma paralisação forçada, trabalhadores, por vezes invisibilizados, são alçados ao merecido posto de heróis.

Nas figuras de 36 trabalhadores de diversas áreas, a intervenção “Essenciais SEMPRE” convida quem transita no novo elevado de Chapecó a olhar para sua própria atividade e se reconhecer como essencial para a comunidade. Queremos que as pessoas que passem se identifiquem neste espaço, e que o painel (ou a intervenção) sirva de lembrete que esses trabalhadores são essenciais sim, mas não apenas na pandemia. São essenciais SEMPRE!

Essa intervenção artística e homenagem é realizada pelos artistas Diogo José, Gui Woitex e Rafael Luiz Pavan Scatolin. Foi contemplada no Edital de Arte Urbana de Chapecó/2020 e possibilitada graças ao apoio da Secretaria de Cultura de Chapecó, da Pegepel Impressões, do Centro de Pinturas e da Madekim.


Mais informações:

Diogo José

(48) 9 9919 4389

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS