Nota de Repúdio


A Secretaria de Cultura de Chapecó vem, por meio desta, manifestar repúdio pela invasão virtual, e pelos ataques sofridos, em reunião realizada nesta quinta-feira (18) sobre a Lei Aldir Blanc.

Destacamos que essa Lei foi um importante mecanismo para garantir trabalho e renda a milhares de artistas pelo Brasil, e em Chapecó, durante a pandemia de Coronavírus. Neste momento de prestação de contas e apresentação dos trabalhos realizados, muitas dúvidas surgiram aos artistas contemplados, por isso esse encontro estava sendo realizado.

Esta invasão representa um completo desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, que buscam realizar seu trabalho de forma correta, seguindo as regras da Lei e do Edital Municipal que balizou a distribuição dos recursos.

Reforçamos nosso repúdio pelo ato e pedimos desculpas aos artistas presentes. Reconhecemos a qualidade do trabalho artístico-cultural desenvolvido em nosso Município e sabemos que não é digno de ataques e desrespeito, mas de aplausos e suporte.

Para que os proponentes/contemplados não sejam prejudicados, pedimos a todos que fiquem atentos aos seus e-mails e aguardem novas instruções para termos um novo momento de diálogo. Em tempo, os interessados podem seguir encaminhando suas dúvidas para culturaeditais@chapeco.sc.gov.br.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS