VERÃO VIRTUAL Magnólia Festival!


Início: 01 de fevereiro, segunda-feira, 19:00
Término: 05 de fevereiro, sexta-feira, 19:00

🔮 VERÃO VIRTUAL Magnólia Festival! 🔮

O verão chegou, e a gente preparou um cronograma INCRÍVEL pra deixar seus dias ainda mais quentes!

Serão 5 dias de imersão cultural com Oficinas, Mesas Redondas e Shows 100% gratuitos, transmitidos via web ;)


🔮 Inscreva-se! 🔮

Para participar de nossas transmissões ao vivo INTERAGINDO com convidados via Zoom acesse o link na bio e confira a aba “Inscrições Verão Virtual Magnólia Festival”.

Inscritos terão direito a CERTIFICADO.

Não inscritos poderão acompanhar a transmissão normalmente no site www.magnoliafestival.com.br e via YouTube ou Facebook


🔮 Fique de olho! 🔮

Se você ama ficar por dentro das principais pautas do mundo da música, mantenha-se atento às nossas redes sociais!


Inscrições abertas para o Verão Virtual Magnólia Festival

Data de inscrição: A Partir de 21/01/2021.

Evento: 01/02 a 05/02.

Local: Transmissão em www.magnoliafestival.com.br, via Facebook, Youtube

ou Twitch.tv.

Resumo: Estão abertas as inscrições para o Verão Virtual Magnólia Festival. A programação, totalmente online, trará de maneira gratuita ao público, oficinas de capacitação técnica, debates sociais relevantes na área cultural e shows de artistas locais e nacionais. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site www.magnoliafestival.com.br.

Os inscritos pelo site terão acesso à plataforma Zoom, onde poderão interagir com os palestrantes, bem como receber certificado de participação, gratuitamente. Para o público que não realizar a inscrição, ainda será possível acompanhar as palestras, mesas de debate e apresentações através de transmissão no site oficial do festival, via Facebook, Youtube ou Twitch.tv. Este projeto foi contemplado no chamamento público No02/2020 - Aldir Blanc/Chapecó e acontecerá entre os dias 01/02 e 05/02.


Programação:

01/02 - quinta-feira | 19h

Oficina: “Crein! Evite problemas de som no seu show” Descrição: Dá dicas práticas para garantir o sucesso técnico do seu show, incluindo informações que devem ser adiantadas no rider, comunicação efetiva entre artista e equipe técnica, organização de equipamento e eficiência na passagem de som.

Palestrante: Gabi Lima – São Paulo. Publicitária (UCPel) e Engenheira de Áudio com Especialização em Live Sound pelo Musicians Institute de Los Angeles, Gabi Lima possui 20 anos de experiência na indústria musical. Além disso, Gabi trabalhou com artistas nacionais como Fresno e Luísa Sonza e contribuiu com projetos de grandes marcas multinacionais, como McDonald’s e Coca-Cola.


01/02 - quinta-feira | 20h30

Show: Laura Tereza (Chapecó)

Descrição: Artista da nova geração da música chapecoense lançou em 2020 o EP de estreia “Quando o amor chega”, em canções que transitam entre a MPB e o folk agridoce.


02/02 - terça-feira | 19h

Debate: Associativismo na Música Independente e a Construção de Cenas Locais

Mediador: Produção Magnólia Festival

Convidados: Talles Lopes: Presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes e Co-fundador da Rede de Coletivos culturais Fora do Eixo e da Midia Ninja. Clodoaldo Calai: Presidente do Conselho Municipal de Cultura em Chapecó. Leo Feijó: Jornalista, pesquisador, empreendedor cultural e especialista em políticas públicas. Foi subsecretário da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, onde atuou entre 2016 e 2018. Desde 2012, Leo é coordenador executivo do Programa de Empreendedorismo e Inovação “Música & Negócios”, no Instituto Gênesis da PUC-Rio, eleito Melhor Programa de Educação para o Music Business do Brasil no Prêmio Profissionais da Música (PPM), em 2019.

Descrição: A mesa de debate sobre Associativismo pretende lançar ideias para a construção de uma rede de profissionais da música de Chapecó, com objetivo de formação de plateia no mercado interno, e também de consolidar a região com agentes e outras associações que possam favorecer o intercâmbio na música independente nacional.


03/02 - quarta-feira | 19h

Oficina: Acessibilidade em Projetos Culturais: Como Tornar seu Projeto Mais Acessível?

Descrição: A oficina visa demonstrar a importância de tornar projetos culturais inclusivos para pessoas com deficiência, de forma a adaptar/melhorar a experiência destas. É importante despertar a conscientização de que pessoas com deficiência são consumidores com desejos e direitos de acesso a produtos e serviços acessíveis.

Palestrante: Ana Clara Schneider – São Paulo. Formada em Comunicação Social (ESPM-SP) e Pós Graduada em Tecnologia Assistiva (CIEPH), Ana é fundadora da Sondery Acessibilidade Criativa, a primeira consultoria de acessibilidade com foco em consumo do mercado.


04/02 - quinta-feira | 19h

Oficina: : Afrofuturismo nas Artes

Ministrado por:

Helton Mattei: Artista Visual de Chapecó e Integrante do Coletivo Magnólia Festival.

Hudson Pereira: DJ e Produtor Musical na Batuk Freak, Festa/Coletivo/Projeto Musical de Florianópolis Dedicado à Pesquisa e Difusão da Música Negra.

Facta Rua: Pesquisa nos saberes da diáspora africana e estudante de Letras Francês na UFSC e rapper chapecoense.

Descrição: No tema de Afrofuturismo, Helton Mattei traz a estética nas artes visuais, que serviu de tema principal para a criação de arte do Magnólia Festival 2020. Helton irá acrescentar ao debate também exemplos contemporâneos de

exaltação do povo negro através da união de ancestralidade e ficção científica marcado pelo hibridismo do afro e futuro. Hudson Pereira, pesquisador de música negra, residente em Florianópolis deve trazer o desenvolvimento da

estética na música.


04/02 - quinta-feira | 20h30

Discotecagem: Batuk Freak

Descrição: Direto de Florianópolis, o Projeto Batuk Freak é dedicado à difusão da arte, música e cultura negra em Santa Catarina. Na seleção, muita Black Music, Funk Soul, Hip Hop, R&B e mais.


04/02 - quinta-feira | 21h15

Show: AGORO (Chapecó)

Descrição: Com 1229 votos, a banda Chapecoense “AGORO” classificou-se em 1o Lugar na categoria “Local” do Edital Seletivo aberto ao público. Fundada em 2018, AGORO está em ascensão na cena musical que engloba o Rap e o HipHop em Chapecó e região. Concebida pelos compositores Hiroxima e MKZ, AGORO mescla críticas sociais e estilo de vida de modo singular e independente. Em 2020, lançou o EP, “Âmago” e se consolida como uma das principais forças do rap chapecoense.


05/02 – sexta-feira | 19h

Debate: Ações Efetivas de Representatividade LGBTQIA+ na Cultura

Mediador: Tayvon Bet (Jornalismo Unochapecó)

Participantes:

  • Carol Listone: Presidente UNA (União Nacional LGBT Chapecó).
  • Vinaa: Cantautor e Ativista LGBTQI+ de São Luís (MA).
  • Jojo: Integrante do coletivo musical Manivas (Chapecó)
  • Descrição: O tema deve abordar ações para realizar projetos culturais LGBTQIA+ que sejam inclusivos, em termos de oportunidades para as populações LGBTQI+ mais vulneráveis e evitar que não fique apenas na seara de oportunismo mercadológico. O tema contará com profissionais, artistas e lideranças políticas, da área.


    05/02 – sexta-feira | 20h30

    Show: DAVI SABBAG

    Descrição: Após 7 anos de sucesso à frente da aclamada Banda Uó, o cantor Davi Sabbag deu início à sua carreira solo em 2018. Com uma linguagem diferente do que fez enquanto grupo, o artista explora um universo pop com influências da música brasileira, do reggae e do R&B em canções autorais que abordam temas como o amor, desejo, falta e espiritualidade. Nesta nova fase, o show traz músicas de seu disco 'Ritual, lançado em 2019 e com uma edição Deluxe de 2020 e do EP 'Quando' de 2018 em uma performance criativa e envolvente.



    Outras informações/ agendamento de entrevistas

    Camila Almeida – Assessora de Imprensa do Magnólia Festival

    Girassol Cultural

    Contato: 49-99192.3977

    contatogirassolcultural@gmail.com

    *ESTE PROJETO FOI CONTEMPLADO NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº02/2020 - Aldir Blanc/Chapecó.

    Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

    Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
    Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
    Chapecó/SC - CEP: 89801-222

    Desenvolvido por BRSIS