CONVITE: Abertura da Exposição " Espaços Experienciados de Satolep "




PROJETO SELECIONADO NO EDITAL Nº 001/2018 PARA EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS NA GALERIA MUNICIPAL DE ARTE DO CENTRO DE CULTURA EVENTOS PLÍNIO ARLINDO DE NES.



Release:

A apreensão que faço do espaço urbano é um recorte que permite destacar o lugar e as memórias, abrange também, a compreensão das formas e dos afetos. Aqui, espaços da cidade de Pelotas, a Satolep do meu imaginário, lugar que vivo. Um recorte visual que abrange também a compreensão das formas representativas desse espaço.

Construo a paisagem por meio da memória e da imaginação, através das experiências e das sensações que o espaço pode proporcionar. Reproduzidos a partir de imagens, os espaços são capturados por diferentes meios e apresentados em distintos suportes.

Com a fotografia materializo a impressão retida no instante do encontro que posteriormente é reproduzida em suportes.

No desenho, uma vista aérea próxima, como se estivesse sobrevoado e pudesse ver o que há no interior das quadras, como o pátio das casas e os detalhes dos telhados. Expressam um ponto de vista não observado do lugar, o que faz dele um registro de quem desbrava o espaço apropriando-se do lugar de afeto e da imaginação.



Currículo

Artista visual, pesquisadora e professora. Atuante nas áreas de gravura, fotografia, novos meios e estética relacional na arte contemporânea. Professora adjunta do Centro de Artes/ UFPel do curso de Bacharelado em Artes Visuais na área de gravura. Doutora em Artes Visuais, na linha de Poéticas Visuais pelo PPGAV-UFRGS, 2017. Articula trabalhos de artes visuais e pesquisa por meio da sua poética visual onde utiliza a errância como processo criativo e usa a reprodução de imagens da cidade para discutir questões relativas a memória, a impressão e o mapeamento através de inventários e coleções. Realizou Workshop de Gravura Não- toxica no Grafisk Eksperimentarium com Henrik Boegh, Espanha, 2014. Participou como investigadora e artista residente no Espacio de Arte Contemporaneo, Montevideo-Uruguay, 2018, através da poética do mapeamento. Participa de exposições coletivas e individuais desde 2000. Vive e trabalha em Pelotas.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS