Matrículas inciam em fevereiro para Arte Cidadã, Orquestra Sinfônica e Escola de Artes


A Prefeitura Municipal de Chapecó, através dos setores de formação da Fundação Cultural - Escola de Artes, Orquestra Sinfônica e Programa Arte Cidadã - divulgam as datas de realização das rematrículas e matrículas para os cursos ofertados no ano de 2022.


Programa Arte Cidadã (PAC)

Ofertado desde 2008, o PAC atende gratuitamente alunos a partir dos 08 anos de idade. Os cursos abrangem diferentes linguagens artísticas, como a música, a dança e o teatro e atende em mais de 15 espaços da cidade.

Em 2022, as rematrículas e matrículas deverão ser feitas presencialmente nos dias 15/02 e 17/02, respectivamente, na Escola de Artes de Chapecó - Av. Nereu Ramos, 729 E,Centro, próximo ao calçadão - das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 18:30, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço atualizado.

Matrículas e rematrículas para menores de idade devem ser feitas por um pai ou responsável.

Os cursos ofertados são: teatro, danças urbanas, violão popular, flauta doce, bateria, coral adulto e infanto-juvenil.

Dúvidas pelo telefone (49) 3319-1012 (WhatsApp) ou e-mail artecidada@chapeco.sc.gov.br.

Orquestra Sinfônica de Chapecó (OSC)

Mantida pela Prefeitura de Chapecó, gerida pela Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Chapecó (AAOSC), e com parceria do Programa Arte Cidadã, a OSC iniciou suas atividades em 2009 e prevê a formação gratuita de músicos por meio do estudo de um instrumento musical, de teoria musical e/ou do canto coral.

O atendimento aos alunos permite a renovação, a manutenção e o aperfeiçoamento do grupo orquestral.

Em 2022, as rematrículas e matrículas deverão ser feitas presencialmente nos dias 16/02 e 18/02, respectivamente, na Escola de Artes de Chapecó - Av. Nereu Ramos, 729 E,Centro, próximo ao calçadão - - das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 18:30, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço atualizado.

Matrículas e rematrículas para menores de idade devem ser feitas por um pai ou responsável.

Os cursos ofertados são: violino, violoncelo, viola de arco, contrabaixo acústico, percussão, banda sinfônica (trompete, trombone, trompa, tuba, fagote, oboé, clarinete, flauta transversal) e coro.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail orquestrasinfonica@chapeco.sc.gov.br.


Fique Ligado(a)

Os cuidados referentes à pandemia de Covid-19 ainda devem ser tomados. 😷

👉 Sempre utilize máscara facial cobrindo nariz e boca;

👉 Mantenha o distanciamento e não forme aglomerações nos espaços;

👉 Higienize as mãos com frequência;

👉 Tenha seu esquema vacinal em dia e completo;

👉 Evite levar as mãos ao rosto e boca;

👉 Se estiver com sintomas, busque ajuda médica.

👉 Caso positivado, um representante pode realizar sua inscrição mediante apresentação dos documentos necessários.

Escola de Artes de Chapecó (EAC)

Criada pela Lei Municipal n° 052, de 01 de junho de 1979, a Escola de Artes de Chapecó, tem como missão levar arte e cultura à comunidade, sem fins lucrativos e tem como mantenedores a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Chapecó, e cooperação da Associação de Pais e Professores da Escola de Artes.

Para o período letivo de 2022, a Escola de Artes de Chapecó irá ofertar os seguintes cursos para rematrículas: Ballet clássico, Danças Urbanas, Dança contemporânea, Jazz dance e Teorias da dança; Desenho, Expressão visual I e II, História da arte, Laboratório de artes visuais, iniciação 1, 2, 3 e 4 e Pintura; Acordeão, Coral adulto, Coral infanto-juvenil, Flauta doce, Flauta transversa, História da música, Musicalização infantil, Piano, Saxofone, Teclado, Técnica vocal, Teoria e percepção musical, Violão clássico, Violino e Violoncelo.

Para as matrículas novas as vagas irão ser definidas a partir do remanescente das rematrículas.

As inscrições irão ocorrer no mês de fevereiro em datas e formato ainda a ser divulgado em nosso site, pelo site da Escola (https://www.escoladeartesdechapeco.com.br/), pelos telefones (49) 3322-3690 (49) 3328-6068 ou pelo e-mail atend.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS